"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina

Tradutor

English FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseKoreanChinese SimplifiedArabicPortuguese
By Ferramentas Blog

Junte-se à lista de amigos!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Flying Geese" ou "Gansos Voadores" PAP (Tutorial)

Este é um bloco muito tradicional de patchwork, cujo nome reflete a imagem que representa o vôo dos gansos. Traduzindo para português, “Gansos Voadores”.


Existem diferentes  técnicas para se fazer o Flying Geese, e pretendo colocá-las  todas aqui, aos poucos.  Vou começar pela técnica que considero mais  fácil.  Esse jeito de fazer, vai deixar alguns retalhinhos, que podem ser 100% aproveitados.
Para visualizar o PAP (Tutorial) entre aqui:
http://quiltmaniabrasil.blogspot.com/p/pap-tutorial-de-flying-geese-ou-gansos.html

Curiosidade:

Gansos são aves que gostam de viver em bandos, servem de guarda em propriedades, sua carne é muito apreciada na Europa, e de seu fígado se faz o famoso patê de fois grais. O vôo de gansos selvagens em bandos, nos ensina algumas lições, que eu não poderia deixar de colocar aqui:
"Quando um ganso bate as asas, cria um vácuo para o pássaro seguinte. Voando numa formação em V, o bando inteiro tem o seu desempenho 71% melhor do que se a ave voasse sozinha".
LIÇÃO: Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade,podem atingir seus objetivos mais rápido e facilmente.

"Sempre que um ganso sai da formação,sente resistência por tentar voar sozinho. Rapidamente, volta para a formação, aproveitando a aspiração da ave imediatamente à sua frente".
LIÇÃO: Se tivermos essa sensibilidade, permaneceremos em formação com aqueles que se dirigem para onde pretendemos ir e nos disporemos a aceitar a sua ajuda, assim como a retribuirmos.

"Quando o ganso líder se cansa, muda para trás na formação e imediatamente,outro ganso assume o lugar, voando para a posição de ponta".
LIÇÃO: É preciso acontecer um revezamento das tarefas pesadas e dividir a liderança. As pessoas, assim como os gansos, são dependentes umas das outras.

"Os gansos de trás,grasnam para incentivar e encorajar os da frente e aumentar a velocidade".
LIÇÃO: Precisamos nos assegurar de que o nosso grasno seja encorajador para que a nossa equipe aumente o seu desempenho.

"Quando um ganso fica doente, ferido, ou abatido, dois gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que esteja apto a voar de novo ou morra. Só assim, voltam ao procedimento normal, com outra formação, ou vão atrás de um outro bando".
LIÇÃO: Se nós tivermos bom senso tanto quanto os gansos, também estaremos ao lado dos outros nos momentos difíceis.

(texto retirado da net, desconheço o autor)

8 comentários:

  1. Ciao, ho subito salvato il tuo blog tra i preferiti perchè oltre che molto carino lo trovo anche molto interessante.
    Un caro saluto dall'Italia

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,vim conhecer seu cantinho,ameiiiiiiiii as explicações,os paps,estou anotando tudo.Sou um iniciante e estou gamadinha no patch.está convidada para vir ao meu cantinho, será um prazer recebe-la,bjinhos.Sunset.

    ResponderExcluir
  3. Excelente amiga!!! Qué buenos tutoriales!!!Felicitaciones y muchas gracias por compartir!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sunset e Dedalina, obrigada pelo incentivo!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. marinete garrido8 de abril de 2012 23:18

    gostei muito da sua explicação, estou trabalhando em um projeto de colcha e um dos blocos pedia um entremeio com voo dos gansos com medidas com 1 retangulo e 2 quadrados e só estava achando com medida de 3 quadrados. segui o seu PAP e deu tudo certinho. grata mais uma ve e que Deus continue abençoando os seus talentos.

    ResponderExcluir
  6. Vivian, you are a very special person ... your talent, creativity and generosity in sharing and teaching those who want to learn is odd ... you're a great person and very important for my knowledge of the world of patchwork.
    God bless you!

    ResponderExcluir
  7. Vivian , mais uma vez parabéns, realmente ve é uma pessoa especial, não consegui definir se vc é o ganso da frente ou o ultimo, mas me fez sentir uma gansa aproveitando o seu impulso e incentivo. Bj

    ResponderExcluir