"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Cora Coralina

Tradutor

English FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseKoreanChinese SimplifiedArabicPortuguese
By Ferramentas Blog

Junte-se à lista de amigos!

domingo, 13 de março de 2011

Técnica Seminole

Hoje coloquei um PAP de seminole básico.
Seminole é uma técnica de patchwork originalmente usada na ornamentação de roupas, por uma tribo de índios nativos americanos, os "Seminole". Atualmente estes índios ocupam territórios da Flórida e Oklahoma, nos EUA.
É uma técnica simples, que permite muitas variações. Consiste basicamente em unir tiras de tecido, cortar e tornar a unir....

É só ir no link abaixo, e ver como é simples de se fazer, e como fica bonito.
Para visualizar o PAP (Tutorial), entre aqui:

Fique à vontade para perguntar quando houver dúvidas, e se gostou do que viu aqui,
ficarei muito feliz em saber!  Um grande abraço!!

8 comentários:

  1. Oi Vivian
    Muito legal a sua iniciativa de colocar esses "detalhes" para as inciantes no Patch e até para quem já conhece, dicas muito boas...passo a passo meeeesmo ^^
    Eu adorei. Sou artesã mas de costura entendo pouquíssimo rsrs
    Meu forte é crochê, ponto cruz, tapeçaria...mas acho muito lindo os trabalhos em patchwork, gosto muito de retalhos, coloridos, fazer tapetes de amarradinhos, mexer com cores - só corro de máquina de costura rsrs
    Vencerei essa resistência, quem sabe me animo a encarar uma máquina para fazer Seminole ^^

    Mesmo assim estou com idéias de criar um blog de artesanato!
    Com dicas por exemplo, de "onde encontrar" para outras cumadres "arteiras" ^^

    Parabéns Vivian e vida longa a seu blog...vc só esqueceu de colocar seu nome lá no "Perfil completo", só tem embaixo das postagens rsrs

    Abraços, e eu voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Amei as explicações.Você está de parabéns.
    Beijos.
    Beijos, Gina

    ResponderExcluir
  3. Olá, Viviam gostei mto das tuas explicações,elas são claras, pq nas revistas tenho que ler varias vezes, amei o lixinho pra carro, e queria saber se tu pode me passar o molde do lixinho,tentei fazer um molde mas deu errado, já me aventurei no mug rug, mas fiz algumas modificações, rsrsrrsrss, da uma olhada no meu blog artesdasgurias.blogspot.com,aguardo tua visitinha, bjus Loide

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas!
    Sel, patchwork pode ser feito à máquina ou à mão!!
    Loide, tudo lindo seu blog! Vou preparar o molde do lixinho para postar para você. Preciso do seu e-mail!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivian,
    Adorei o PAP do seminole, como vc faz aquele círculo que encaixa no câmbio? eu faço de um outro jeito, tenho que recortar e passar viés, o seu modo de fazer me parece mais simples. Muito legal a sua iniciativa de compartilhar, estou te seguindo, bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vera,
    Obrigada pelo carinho!
    O círculo é a primeira costura que se faz. Coloca o tecido
    avesso com avesso, e ainda coloco manta acrílica. Fica assim: tecido, tecido, manta.
    Risca o círculo no local, costura devagar, em cima do círculo riscado.
    Corta o círculo por dentro, deixando uma margem de aproximadamente 0,3 mm.
    Faz picotes na margem cuidando para não pegar na costura. Agora pega um dos tecidos e passa
    por dentro do círculo. Passa a ferro para deixar bem certinho.
    Espero que tenha me explicado bem! Qualquer dúvida, podew perguntar!!!
    Beijos!!!!
    Vivian

    ResponderExcluir
  7. Caramba...vc sera muito abençoada....sua generosidade...e está me animando e ajudando muito ooooooooo....parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. muito bom seu trabalho. adorei essa lixeirinha, muito mais prática!!!Parabéns!

    ResponderExcluir